FAQ

1. Há animais abandonados, para além de cães e gatos?

Sim. Cada vez mais existem animais exóticos domésticos vitimas de maus-tratos e abandono, e por não existirem leis definidas de bem estar animal, são ainda mais negligenciados.

2. Como posso ser voluntário?

Há muitas formas de ajudar. Como não temos espaço físico, recebemos os nossos animais em Famílias de Acolhimento Temporário em Lisboa, Porto e Coimbra, voluntários que aceitam receber um animal em casa e cuidar dele até à adoção (os custos de alimentação e veterinário são comportados por nós). Precisamos regularmente também de boleias dos animais ou donativos até nós, se fizer viagens por Portugal e não se importar de ter um "passageiro" felpudo devidamente acomodado, pode ajudar desse modo. Precisamos também de donativos em géneros ou monetários para cobrir despesas veterinárias. Não pode fazer nenhuma destas coisas mas tem um talento especial? Contacte-nos! Já fizemos rifas com peças de artesanato doadas, aulas de zumba solidárias ou até este site que foi doação de um voluntário, há lugar para todos!

3.Encontrei um animal na rua, mas não me parece doméstico, o que posso fazer?

Se encontrou um animal silvestre - parte da nossa fauna - como uma ave, lebre ou coelho bravo, deve contatar o GNR SEPNA ou um centro de recuperação - é crime manter um animal destes em casa!

© 2023 APRAE | Website Oficial
AQ MARKETEER 
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora